Olá amigos do meu Blog...

Agradeço a Todos por fazerem parte deste Blog e tenho a certeza que teremos muito o que dividir . Estarei dividindo a minha experiência que tive e com certeza sempre estarei tendo nessa caminhada de Fé que é Fazer a Obra de Deus!!Espero poder alcançar a muitos que necessitam de uma palavra , uma orientação sobre a sua vida.

Deus abençoe a todos!





terça-feira, 4 de janeiro de 2011

A EDUCAÇÃO DOS FILHOS

A EDUCAÇÃO DOS FILHOS

“ Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele ”

(Provérbios 22:6)

Bem amigo Leitor, nessa parte iremos falar um pouco sobre os filhos e a todo momento procurar esclarecer a dúvida de muitos....

Os filhos são a imagem dos Pais ; se os pais procedem mal, os filhos também teram o mesmo procedimento ; e da mesma forma, se os pais também tiverem Temor a Deus e os filhos verem isto, eles também terão o mesmo Temor e certamente serão instrumentos nas mãos de Deus.

A criança jamais nasce um Ladrão, assassino, bandido, drogado ou coisa semelhante. As circunstâncias que as cercam, mais cedo ou mais tarde, para o bem ou mal , essas circunstâncias serão a escola dessa criança.

Considerando a palavra de Deus, no ensino de que “ A mulher sábia é quem edifica a sua casa, cabe à mulher a responsabilidade da estrutura básica do seu Lar. A educação dos filhos faz parte dessa estrutura. É ela que cuida da casa, providencia o alimento para as crianças e lava roupa, enfim, cuida de tudo que se relaciona aos membros da sua Família.

Assim, os seus filhos ficam a observá-la atentamente. E dela, há uma transferência de caráter para os filhos, muito mais do que do pai, que quase sempre está trabalhando for a de casa, de maneira de que ela tem a maior carga de responsabilidade na edificação de sua casa.

Ora, quando a mulher é de Deus , é quase impossível que os filhos não sejam também de Deus, pois todo o teu ser é usado pelo Espírito Santo. Ela é como uma fonte de vida e aqueles que conviverem com ela , obrigatóriamente beberão de suas virtudes.

A mulher de Deus sabe cuidar e educar dos teus filhos, com o princípio básico da própria sabedoria, ou seja, o temor ao Senhor.Todos os teus ensinamentos sempre visam incurtir no inocente coração deles o temor a Deus.

A mãe chamada moderna, que não tem nenhum compromisso com o Senhor Jesus, está peocupada em colocar seus filhos em ótimos colégios, para que eles tenham a melhor cultura desse mundo, assegurando-lhes um futuro promiossor. A mãe que é verdadeiro instrumento do Espírito Santo procura fazer com que os filhos busquem primeiro o Reino de Deus e a sua Justiça . Ela cuida para que eles não venham a ser influênciados por programa de televisão ou jogos infernais, mais que sejam tementes a Deus e nunca percam as reuniões dominicais na igreja. Enfim, cuida para que haja uma formação genuinamente cristã no caráter de seus filhos.

O Espírito Santo chama esse tipo de mulher de virtuosa , e assim comenta a teu respeito:

“ A força e a dignidade são os teus vestidos , e , quanto ao dia de amanhã , não tem preocupações. Fala com sabedoria, e a instrução da bondade está na sua língua. Atende ao bom andamento da sua casa, e não come o pão da preguiça. Levantam-se seus filhos, e lhe chamam ditosa, seu marido a louva, dizendo: Muitas mulheres procedem virtuosamente, mas tú a todas sobrepujas. Enganosa é a graça e vã a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor , essa será Louvada.”

(Provérbios 31:25-30)

Vamos fazer com que nos Filhos venham ser realmente de Deus......

Te vejo na proxima.. .

2 comentários:

edilaine.m10 disse...

È verdade nos que temos filhos temos que nos preocupar em fazelos homens ou mulheres de Deus porque são almas que temos que ganha-las ao Senhor Jesus foi muito construtivo esta menssagen eu tenho certeza que com ste blog iremos aprender cada vez mais

Elisabeth disse...

Pois é muito importante lutar para termos filhos nascidos de DEUS,bom creio eu que proprio Deus espera isso de nós,como mulheres dele,eles serao nossos primeiros dicipulos,eu tive essa experencia propria porque por ter uma mae uma grande mulher de Deus, hoje esto nos caminhos do Senhor, ja casada c um grande homem e um filho de Deus. Aprendi desde pequeninha os primeiros passos gracas a Deus ea sua misericordia os segui, posso dizer que nao há felicidade na vida se nao tivermos Deus, bom continuemos aprendendo para poder ensinar nossos filhos também. bjs querida amiga deste blog lindo.