Olá amigos do meu Blog...

Agradeço a Todos por fazerem parte deste Blog e tenho a certeza que teremos muito o que dividir . Estarei dividindo a minha experiência que tive e com certeza sempre estarei tendo nessa caminhada de Fé que é Fazer a Obra de Deus!!Espero poder alcançar a muitos que necessitam de uma palavra , uma orientação sobre a sua vida.

Deus abençoe a todos!





terça-feira, 22 de novembro de 2011

CASAMENTO DE DEUS - Tudo começa no NAMORO - PARTE I

É a partir do namoro que o sonho do casamento começa a se tornar realidade. Culturalmente, nos dias de hoje casamento mesmo é só aqui entre nós convertidos ao evangelho que temos esse sonho e planos. Agora lá no mundão, sabe como é né? Experimenta daqui, dali, fica junto, tico-tico no fubá, vai ficando, engravida a menina depois larga e diz que não é o pai e assim por diante… A pesar disso também acontece no meio evangélico, mas não é como lá fora no mundão não.

Voltando ao bate papo…
No milênio passado os pais ainda falavam sobre o casamento com os filhos e já plantavam em suas cabeças e corações, sobre casamento e os netos que viriãm; Sobre aprender a passar, costurar e a cozinhar para as moças e o rapaz ser trabalhador e provedor do lar… Excelentes conceitos, mas para muitos hoje não passam de orientação do passado, coisa de quem era muito antigo.... tempo da vóvó........

Vou partir aqui para o namoro evangélico ok ?

A moça quer namorar. Geralmente no Grupo Jovem, ela espera se tornar Obreira para namorar um Obreiro. A Jovem nova convertida aprende logo que namorar sendo jovem, ainda que de Deus, é difícil por aquilo que se espera dela e de seu pretendente.

Ela consegue um rapaz, Obreiro e começam a namorar. Muitos namoros a partir daí não saem do beijo e abraço. Quando saí, parte para o abrasamento e para o sexo. Talvez você esteja pensando que estou exagerando , mas é a pura verdade...

No namoro. Espera-se conhecimento de ambas partes. O rapaz passa a conhecer a moça fora da igreja.
Como ele é?
Ele é de fé?
Seus medos, suas qualidades. E em casa, como é o rapaz com o pais? Obedece os pais ou ele os chama de “chatos ”?
Ou é aquele rapaz mimado e altamente dependente?
Se falta respeito aos pais, vai faltar com ela também?
O rapaz estuda, trabalha, tem desejo de constituir família?
Ou deseja o Pastorado?

E a moça?
Passa na cabeça do rapaz a preocupação em saber se sua pretendente sabe algo sobre o lar?
é uma Mulher V, sabe lavar, cozinhar, costurar, é do lar?
E seu relacionamento com os pais? Será que a moça é aquela que vive sob os eternos conselhos da mãe?
É limpinha?

Será que passa na cabeça do rapaz que culturalmente no Brasil, ele se casará com a metade dos problemas familiares da Esposa? (na maioria dos casos é assim).

Os dois tem condições de comprar casa ou vão morar de aluguel?
E o salário que ganham dá pra viver de aluguel, se alimentar, se vestir e passear?
Ou terão que viver assim e depois ir parar na casa dos pais?
(Morar de favor na casa dos pais?)

O rapaz e a moça são pessoas conscientes economicamente?
Ou seja, ela fica comprando dezenas de sapatos mensalmente (que não vão usar) ou ela gasta somente o necessário?
E o rapaz, pensa mais na compra de um carro do que uma casa, ou pensa mais na casa para se livrar logo da dor de cabeça que é namorar sem poder " ultrapassar o limite ”  com a pretendente?

A paixão cega casais... é onde a moça vê o rapaz, todo errado, com a vida financeira dele, com os familiares, com as amizades e ela ignora tudo isso achando que quando casar isso vai mudar, ele vai ser correto.
Tem namoro que o rapaz bate na moça, sendo Obreiro!!

Tem rapaz que casa com moças sabendo que ela não tem um bom relacionamento com os pais por culpa dela mesmo, pelo mau testemunho dentro de casa e ela fica doida pra sair de casa, de morar só ou de se casar para não ficar sobre a responsabilidade dos pais pra sempre e o rapaz se casa com a moça esperando respeito da parte dela… grande engano.

Eu poderia ficar aqui citando milhares de situações que todos os jovens passam antes e durante o namoro e muitos desses conselhos nunca receberam ou nunca realmente pararam pra pensar o quanto o casamento é sério e quanto suas escolhas podem afetar no futuro independente de serem convertidos ou não , de terem fé ou não em Cristo.

Casamento é construído por duas pessoas que pensam diferente e que foram criados por famílias diferentes, com outros modos de ver e viver a vida, seja só ou com família e quando decidem se unir, ou após a união, todos esses questionamentos deverão ser colocados numa pauta de conversa antes, durante e depois do namoro…

O que o casal puder fazer para se conhecer (saber o que deseja da vida, planos e etc), orar, buscar em Deus respostas e ensino para aprender a conviver a dois e não se abalar nos problemas que surgirão até o dia do sim e depois do sim.

Uma observação para as moças. Esse negócio de namorar, só pegando na mão, cada um pro um lado é historinha.
Namore , Abrace, beije, mas se respeite e exija respeito. Mas lembre-se, tudo demais ou exagerado não é de Deus , tenha e veja o limite de tudo...

Ok amigos leitores, vejo vocês na  Parte II .

Pense bem.

Deus abençoe ....


CHAMANDO A ATENÇÃO DELE...

Não é por acaso que chamam o ser humano de animal racional. É porque tem várias semelhanças com os animais; contudo pensa, raciocina. Vamos ficar na semelhança com os animais, ok?

Quando um macho quer chamar a atenção da fêmea, ele puxa briga com outro macho, grita, faz barulho, bate as asas e cisca o chão. Quando a fêmea quer chamar a atenção de um macho ela fica passeando ao seu redor, arrepia as penas, exibe suas cores, solta sons e grunhidos, etc.

Com o homem e a mulher, não é tão diferente, guardadas as devidas proporções, claro, rsrsrsrsrs. O fato é que às vezes o homem encontra a mulher e ao mesmo tempo um se interessa pelo outro, namoram, casam e vivem felizes para sempre. Outras vezes um já tem sentimento bem definido, enquanto o outro precisa ser conquistado.

Essa conquista é que é TABU pra muitos cristãos, porque não sabem conquistar sem entrar na baixaria que conheceram no mundo. Porém, não há muito segredo. Porque, na verdade, o que os machos e as fêmeas fazem para chamar a atenção é “se mostrarem”, kkkkkkkk

Mostrarem o que tem de melhor. E – aqui um segredinho - se conquista um homem pelos olhos. Ele tem que olhar você e pensar: “ – É essa!! Não posso perder tempo senão outro leva!” Ele tem que te achar a mais bonita, a mais encantadora, a mais mais de tudo… A pergunta é: você quer que ele seja seu marido? Você quer que ele queira ser o seu marido?

Então conquiste-o; não fique esperando, porque o tempo é inimigo; enquanto você espera, outra pode tomar a atitude e partir pra cima. Isso não é pra pôr medo, mas é verdade. Você tem que usar as suas armas, chamar a atenção dele: passar perto dele, linda maravilhosa, cheirosa e ele vai correr atrás de você.

Tem uma obreira que pediu minha orientação quando solteira, bem nesse sentido de conquistar um homem de Deus. Na época, mandei ela comprar uma saia, um salto e vir assim pra igreja. Ela IMEDIATAMENTE fez isso. Lembro até hoje, dele rodeando ela, eu vi, hahaha. Depois fui madrinha do casamento deles.

Nunca mais a vi de saia, muito menos de salto, mas eles serviram ao propósito, né? Hihihi

Então… A mulher precisa entender que possui um poder. Sim, um poder. Mas, que poder é esse? O poder de “encantar”. Não falo no sentido literal. Não é encantar de fazer mágica, encantamentos… É encantar de mexer com o homem de forma que ele perceba que ela é sua outra metade, ela é aquela que vai faze-lo feliz. Ela é de Deus, é virtuosa, é feminina, é delicada, é tudo o que aquele homem desejou pra si… Seja essa mulher. Você É essa mulher.

E se você se olha no espelho e se sente inadequada, desengonçada, gorda, magra, feia… Pode parar agora mesmo com esses pensamentos! Você é de Jesus, é linda e especial. Mostre isso a ele! Domine a arte de ser imprescindível para aquele que um dia será seu marido.

Nós conseguimos!

Você consegue também!

Deus abençoe,


Estar bem com Deus é prioridade na vida de um servo de Deus - FATO DE UM CASAL DE OBREIROS ...

Vou contar aqui um fato que me aconteceu no domingo, dia 20/02/2011. Estava indo pra igreja com minha esposa, quando eu olhei pra uma esquina e tinha uma mulher com os braços estendidos gritando: Ei, ei, ei. Eu olhava para os dois lados e não via ninguém com que ela pudesse manter contato a não ser eu, mas mesmo assim continuei andando.

Mas a mulher que estava com os braços estendidos nos alcançou. E começou a nos contar, ainda ofegante da corrida, implorava pela nossa ajuda, pois seu esposo estava em casa manifestado com Exu Tiriri. E que ela foi ao terreiro de macumba onde o marido freqüentava e o pai de santo tinha o mandado voltar. O problema de tudo, de acordo com a mulher, é que o marido queria largar o candomblé, mas o Exu não deixava.

Estávamos cheirozinhos, limpinhos, branquinhos, mas não podíamos negar ajuda, mesmo sabendo que chegaríamos atrasados ao culto. Afinal de contas, não é todo domingo que somos chamados pra expulsar um demônio logo pela manhã, após o café, não é? Lá fomos nós. Entramos num beco, e  longo saímos em uma rua mais larga, depois em outro beco e num terreno com dois cômodos, onde um deles era do marido da moça. Ele não queria que entrássemos. Ela dizia que ele estava se cortando todo. Mas não nos preocupamos com isso, estávamos ali para arrancar o demônio de qualquer maneira.

O rapaz manifestado empurrava a porta de ferro sem vidros com uma mão e com a outra segurava um cabo de vassoura quebrado. A minha esposa, Guerreira como só (Obreira – Filha de Paraibana + Baiano = Raça Braba), meteu a mão pela grade da porta e puxou o cara pelo braço, mas o cara não deixava. Então enfiei o braço também pelo buraco da grade e coloquei a mão na cabeça dele, mas ele não deixava, fugia e eu fazia força pra entrar, e o cara não deixava.

É aí que vem o Espírito Santo. Estar bem com Deus nessa hora é primordial. Tiramos as mãos da porta e começamos a dar ordem: Demônio – Tira a mão dessa porta agora! Em nome de Jesus. Aí já era. O demônio deu um grunhido e foi perdendo as forças, aí entramos. A minha esposa logo tirou o cabo de madeira das mãos dele e jogou no chão.

Aí eu entrevistei – Qual teu nome? Exu Caveira – Mas a mulher me dizia que quem o queria, era o tal de Tiriri. Aí falei, manifesta o chefe, agora, já! E o diabo ria da minha cara, aí minha esposa veio com a mão Cheia de fogo pra queimar o candango do demônio. E o chefe manifestou… E o cara já tava cansado, e nós suando naquele quarto sem janela (30ºC às 9h da manhã) e saí daqui, saí de lá, JUNTA TODOS ......etc JUNTA TODOS PARA NUNCA MAIS VOLTAR, EM NOME DO SENHOR JESUS, SAI!
O processo de libertação que todos já sabem ...

Aí, conversei com o cara, mas ele disse que não queria ajuda, pedi à minha esposa pra orar para mulher que estava grávida e não queria mais o rapaz de 30 anos. O diabo o queria, mas eu e minha esposa cortamos o caminho dele. Maldito. Orientamos a mulher a ir à igreja buscar pela libertação dela, e logo nos informou que é filha de Obreira (que chato!) e que a mãe estava buscando por eles também. Mesmo assim orientei-a a fazer a parte dela, buscar pela libertação e proteção, porque o diabo o quer e vai querer a ela, e o filho também.

Fomos pra igreja, chegamos com 30 minutos de atraso. A minha esposa cheia de hematomas nos braços por enfiar o braço entre as grades da porta do quarto do rapaz, e eu roquinho de tanto orar. O capeta saiu, mas não como eu gostaria, sinceramente. Eu queria chegar à porta e o diabo já dizer: EU QUERO IR EMBORA, EU QUERO IR EMBORA! Entende? Imagino-me rodeado de fogo ardente pacas onde o diabo vai embora antes de eu abrir a boca.

Infelizmente não foi assim. Mas como a mulher dele me disse que ele estava bebendo demais enquanto tentava se livrar dessa situação, então tirou um peso da minha consciência. Era um misto de bebida alcoólica com diabo. Mas resolvido. O capeta saiu e aumentou a minha prioridade em estar bem com Deus.

Você também já teve um caso parecido? Então conte nos comentários.


segunda-feira, 21 de novembro de 2011

10 Sinais de quem está perdendo ou já perdeu a salvação....

1.Não tem prazer de falar com Deus.

Existem pessoas que se desculpam de falta de tempo, cansaço e de que Deus sabe do que ela precisa, deixando assim de expressar a sua dependência Nele.

2.Não tem prazer de conhecer a vontade de Deus.

As pessoas que deixam de ler a Bíblia, automaticamente deixam de ouvir a voz de Deus. Desta forma ficam sem saber qual é a Sua vontade nas suas vidas, pois a Biblia é a fonte. É nela que está expressa a vontade de Deus para nós.

3.Tem medo da morte.

Teme o destino da sua alma, pois não tem a certeza da Vida Eterna.

4.Tem medo que o Senhor Jesus volte e não seja arrebatado.

Teme a vinda do Senhor Jesus, porque sabe que a forma de vida que está a ter, não lhe dá o direito de ser arrebatado.

5.Valoriza as coisas materiais mais que as espirituais.

Perde a visão da salvação, dando mais valor e priorizando as coisas materiais, deixando o espiritual, que é o principal, como secundário.

6.Preocupa-se em agradar mais às pessoas do que a Deus.

Preocupa-se mais com o que as pessoas pensam e esperam a seu respeito, do que o que Deus pensa e espera dela.

7.Não tem temor.

Por isso, mente, guarda magoa, inveja, julga, desobedece, rebela-se, pois o temor não representa medo, mais sim, um profundo respeito. Quando a pessoa se rebela, na verdade ela quer impôr a sua vontade.

8.Não se concentra no louvor, na oração ou na adoração.

A pessoa facilmente se distrai abrindo os olhos, pensando em outros assuntos e acaba por ficar vazia. Ela “ora”, “louva”, “adora”, mais é como se não estivesse ali. Seus pensamentos são outros…

9.Não tem alegria da salvação.

A pessoa que é salva resplandece alegria, é feliz seja qual for a situação que esteja a passar, pois esta alegria é espontânea. Ela se sente segura, com paz e não é acomodada.

10.A mensagem nunca é para si.

Ela acha que a pregação nunca é para ela e sim para os outros. Mas Cristo, sempre está a renovar-nos para aprendermos a ter uma nova mente, coração e espírito.

Deus abençoe a todos em nome de Jesus.....