Olá amigos do meu Blog...

Agradeço a Todos por fazerem parte deste Blog e tenho a certeza que teremos muito o que dividir . Estarei dividindo a minha experiência que tive e com certeza sempre estarei tendo nessa caminhada de Fé que é Fazer a Obra de Deus!!Espero poder alcançar a muitos que necessitam de uma palavra , uma orientação sobre a sua vida.

Deus abençoe a todos!





segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

O VERDADEIRO CHAMADO 5 parte


Bem meu Amigo leitor, nos encontramos mais uma vez para dividirmos essa caminhada maravilhosa , que hoje e sempre fará parte de minha vida.
Bem , depois de ter chegado ao destino tão esperado, aquele dia tinha sido o nosso primeiro dia de um deserto causticante , mas a todo momento , aquele chamado me sustentava .......
Aquela primeira reuniåo foi muito marcante para mim, porque  tivemos o privilhégio de ouvir o Bispo Macedo com a Dna Ester aos fundos .
Poxa , foi muito forte, e para mim , muito importânte e especial.
Naquela primeira reunião , ele enfatizou muito a possibilidade da pessoa ser levada pela emoção de fazer a OBRA DE DEUS.
Que muitos tinham sido chamados, mais nem todos que estavam ali , seriam escolhidos para o ALTAR.
E isso iria ficar concretizado no decorrer das reuniões  que apartir daquele dia , iríamos ter.
Aqueles que chegaram até ali só por uma palavra do pastor : “ Vá em frente que vocês tem o chamado para obra, ou , porque vocês não fazem a obra de Deus ?.”; então muitos se deixam levar por essas palavras e colocam aquela emoção que o pastor falou , e dizem : eu vou ....
Tá certo , tudo é pela fé , mais o CHAMADO não é algo que se coloca através de palavras de ninguém, mais do Próprio DEUS. E quando se é colocado por Deus , meu amigo leitor,  você enfrenta tudo e todos para fazer com que esse desejo se torne realidade, porque existe aquela certeza que jamais se apaga com uma dificuldade ou luta. Pelo contrário daqueles que são levados por uma emoção, não chegam nem na metade do caminho e já retrocedem e desistem de tudo.
Nesta primeira reunião temos aqui 200 casais , na próxima reunião a porcentagem da queda desse numero de casais será muito grande, porque  MUITOS SÃO CHAMADOS  E POUCOS SÃO ESCOLHIDOS .........
E digo mais, vocês que tem FILHOS , ou está grávida ou tem vontade de ser pai ou mãe , essa GUERRA não é pra vocês e alerto vocês , não precisam nem voltar na próxima , porque não vou levantar ninguém com filho ou quem queira ter .(Palavras do Bispo Macedo ).....
Na mesma hora veio aquele pensamento que eu estava grávida e então o diabo começou a lançar as suas setas diabólicas , para que eu ficasse na dúvida de que seria um obstáculo muito grande , pois estava grávida , mais o outro lado era muito mais forte , a palavra do BISPO dizendo que :
SE DEUS QUIZER USAR VOCÊS , NÃO É UM FILHO QUE VAI IMPEDIR !!!
Naturalmente aquele demônio foi amarrado......
Bom amigos , as palavras foram poucas mais objetivas para aqueles que estavam preparados para enfrentar aquela jornada ......o conteúdo daquelas palavras foram os primeiros degrais para a construção de uma caminho de fé nessa obra de Deus.
Bom , todos nós , tínhamos a certeza do preço que começaríamos a pagar por essa escolha de deixarmos a nossa VIDA para estarmos dispostos a fazer a vontade de Deus.
Bom , voltamos para a nossa cidade e lutamos aquela semana toda para que no DOMINGO tivessemos
o abastecimento da VAN e as despezas que iríamos ter durante a viagem, pois eram 6 horas de viagem ; café da manhã,  almoço, na ida e café da tarde e janta na volta .....
Bom , amigos , na nossa segunda viagem tivemos a certeza absoluta de que algo iria acontecer.....
Chegando no Domingo , estávamos novamente na nossa tragetória de Fé ; 6 horas de viagem e sem contar que era verdadeiramente um sacrifício pelo fato de chegarmos lá cansados da viagem e não tinha como agente descansar por nenhuma hora ........ VERDADEIRAMENTE UM SACRIFÍCIO , a nossa preocupação era cochilar na reunião do BISPO com os IBURDS.
Meu Deus , era um fato que tinha que ser descartado até da nossa mente ......mas Deus a todo momento nos supria!!!!
Bom , chegando lá,  nós vimos que algo estava estranho......
Lembra , que disse sobre a palavra do BISPO na reunião ?
Lembrando que ele apontou para todos nós , sem medo algum de dizer :
ISSO TUDO AQUI , OU SEJA , MUITOS AQUI , NÃO VOLTARÃO NA PRÓXIMA REUNIÃO !!!
80%  é TOTALMENTE  EMOÇÃO!!!!
Amigo leitor, o susto foi muito grande, pois de 200 casais só voltaram 80 casais !!! Foi impressionante a queda.

Isso porque,  muitos tinham filhos, e outros queriam ter , ou seja se você está disposto mesmo a servir a Deus e tem realmente o VERDADEIRO CHAMADO , você esquece da sua vida , pra fazer a vontade de Deus.
Bom ,  então começou a ficar muito mais difício mês após mês , pois tinhamos que alugar a VAN para ir , o nosso almoço , ou seja , as nossas dispezas  ......e pra piorar mais um pouco,  2 meses antes de terminar, pois  IBURD foi 8 meses,  começou a ter reunião 2 vezes por semana , DOMINGO e TERÇA .
Agora imagina meu amigo leitor , que sacrifício !!! , e só estava disposto a pagar realmente quem tinha sido chamado. 
E pra me ajudar ainda mais , a gravidez , que toda viagem era uma CAIMBRA enorme que sentia, pois sabe que um uma van não tem conforto e uma unica posição para uma grávida de 7 meses, que tinha ficado escondida  todo esse tempo , porque eu ia com uma bata grande , pois dava uma disfarçada na minha barriga. E duas veses durante esses 8 meses ele perguntava :  Tem alguém GRÁVIDA aqui , se tiver não precisa voltar na próxima , pois não irei levantar o seu esposo..... e a pressão do diabo a cada dia aumentava.
Bom , nessa época meu esposo trabalhava na REDE RECORD de televisão, como o sacrifício começou a aumentar , também tínhamos que suprir a nossa ida e volta para as viagens , pois 2 vezes por semana não era fácil , mais como eu disse, quando o chamado é colocado por Deus , não importa , ele TE SUPRI ..... e foi isso que aconteceu , realmente tínhamos que pagar o preço pela nossa escolha feita.
Teve dias que começamos a a vender o ticket refeição que meu esposo recebia na record para pagarmos a viagem , pois o salário ja não dava mais , pois eram 2 vezes na semana , e o pagamento da VAN começou a pesar porque DOIS CASAIS que íam com agente desistiram porque foram mandado embora do emprego por ter que faltar todas as terças ......mais se eles quizessem perseverar ou tivesse realmente o chamado , eles teriam dado um jeito , É TUDO , PELA VONATDE DE DEUS E NÃO PELA SUA VONTADE.
Então os 3 casais que restaram de nós , teríamos que pagar pelos dois casais de tinham desistido , pois dividíamos o aluguel da VAN.
Depois de ter transformado o vale refeição em dinheiro , não tinha como agente fazer parada nos restaurantes para almoçarmos .....passamos a levar uma MARMITA de comida de casa e paravamos nos restaurantes para que eles aquecessem no microondas para que podéssemos  almoçar.
Amigo leitor , foram 2 últimos meses dessa maneira , GUERRA E FÉ PURA.
Bom , um mes antes de terminar o IBURD, acabou-se as economias, e o que nos restava ?
Só os MÓVEIS DE NOSSA CASA .......
Não pensamos 2 vezes , começamos a acrescentar mais no nosso sacrifício.
Sabe amigo leitor, a dor era muito profunda no meu coração, pois o VERDADEIRO CHAMADO exige um VERDADEIRO SACRIFÍCIO , pois sabia também que meu esposo se encontrava na mesma situação , mais você sabe , que os homens nunca dão o braço a torcer , mas , agente que  está com eles , muita das vezes conhecemos eles , não digo em toda situação , mais em 85% das situações , podemos saber até o que eles sentem.
Começamos a vender uma coisa a cada semana , de acordo com a necessidade da viagem .
Faltando 3 semanas para o término das reuniões , o BISPO começou a entrevistar alguns casais para serem levantados , pois restaram 30 à 40 casais.
Bom , na primeira chamada, o BISPO disse , hoje vou escolher alguns casais ; então ele começou apontar no meio da reunião os  8 casais , e pedia para eles descerem e aguardarem na sala para entrevista.
Ok , mais uma viagem cansativa de volta , mais na espera da resposta de Deus.
Passado mais uma semana, e estávamos devolta na mesma tragetória.
Marmita esquentada, suco na garrafinha trazida de casa, desfazendo de móveis , vale de refeição sendo vendido pra pagar o aluguel da VAN e seguindo na FÉ.
Bom, começou a reunião , as palavras foram poucas mais objetivas e suficientes para sustentar os que restavam ainda naquela caminhada de um verdadeiro despojo.
Foram apontados mais 5 casais , e todos foram dispensos para uma volta para casa naquela espectativa de ser abençoado na última semana que estava porvir.
 Bom , nestas tres semanas restantes , foram vendidos todos os móveis de minha casa, só restava meu sofá, geladeira, colchão, e o fogão......
Como eram 2 dias da semana , corri atrás pra vender minha geladeira, meu esposo perguntou pra mim o que eu achava ......rapidamente respondi : NÃO TENHO QUE ACHAR , O MOMENTO AGORA É DE SACRIFICAR PELO NOSSO CHAMADO, não se preoculpe comigo só porque estou grávida , vamos juntos na fé.
Ok , estando nós dois de acordo , fomos a venda da geladeira, pois a revolta inundava a minha alma , clamando pela resposta de DEUS pois , já não tinha mais força para clamar a Deus.
Bem , amigo leitor, o rapaz da compra veio ao nosso encontro , pois estavamos na igreja , e a oferta que ele nos fez pela geladeira NOVA  pois só tinha 6 meses de uso , foi um absurdo , e eu bati o pé no chão e disse,  NÃOOOOOO.
E fui para o ALTAR , pois não aguentava mais tanta humilhação, rejeição, pois sabia que era o preço que tería que pagar , pois a escolha tinha sido feita, mas , chegou uma hora que a revolta explodiu dentro de mim, e essa atitude foi onde fez a resposta de Deus vir sobre a minha vida naquele momento.
Tinha uma obreira que estava por lá , minha maninha de coração , chamei ela, pra me ajudar pois estava de 7 meses , e ela toda sem jeito , pois eu estava em prantos , e eu  pedi  pra ela me acompanhar na minha oração diante dos pés de JESUS.
Meu amigo leitor, aquele momento o meu desabafo foi enorme , você sabe quando você quer engolir algo , mais não consegue passar pela sua garganta ? Parece que tem uma corda te segurando pelo pescoço? Assim que eu estava me sentindo , com aquela vontade de dar aquele grito , mais não consegui dizer nenhuma palavra , pois o sacrifício era muito grande , tinha passado e aguentado muita coisa de boca calada , e a unica pessoa que poderia me abrir era o MEU DEUS, nem o meu esposo estava a par do que eu  sentia , pois nós como esposas , a nossa obrigação é somar em soluções e não em problemas, então até aquele momento estava sofrendo tudo sozinha com DEUS.
Só tive forças pra dobrar os joelhos e sentir a minha barriga encostando nos degraus da escada do ALTAR e comecei a chorar pois naquele momento me senti como ANA se sentiu naquele tempo , que ela era desprezada , rejeitada e humilhada por não ter um filho. A minha oração aquele dia foi as minhas lágrimas, disse pra Deus que aquela semana iria ser a minha última semana na reunião , que iria voltar com a resposta de lá naquela semana , pois o sacrifício falava ao meu FAVOR.
Levantei do ALTAR  com a resposta , pois senti Deus enxugando as minhas lágrimas e dizendo que tudo aquilo não iria ser em vão.
E meu esposo não pôde entender , pois disse que não iria vender a geladeira por aquele valor , pois , precisaríamos do dinheiro . Só disse pra ele : DEUS PROVERÁ !!!!!!
Ficamos na sede aquele dia , para servirmos na reunião , quando terminou a reunião, o regional nos chamou e disse como estava indo as nossas viagens e se estávamos precisando de alguma coisa .
A hora chegada era aquela !!!!!
Meu esposo disse que estávamos querendo vender a geladeira , pois eu não tinha aceitado pelo fato de ser muito baixo o valor oferecido. Então ele disse : OK , vou levar vocês em casa, e ver o que vocês tem lá pra vender .
Fiquei muito envrgonhada , pois o pastor estava indo com a esposa dele também , pois naquela altura do campeonato já tinha vendido bem dizer todos os móveis da minha casa, nossas roupas estavam no cabide , masi com um detalhe pequeno rsrsrsrsrsrsr , colocado em um prego na parede , pois havia vendido o guarda-roupa. Mas acreditei que naquele momento era a resposta de Deus pela minha oração.
Quando o pastor chegou em casa , ele até sentou no sofa  rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr, disse : MEU DEUS QUE DESERTO É ESSE NESSA CASA , CADÊ OS MÓVEIS ? Meu DEUS sua esposa ta dormindo no chão com a barriga desse tamanho ? Meu Deus você é doido rapaz ?
Ele virou pra mim e disse : MINHA FILHA VOCÊS ESTÃO DOIDOS ?
AHHHH.... DEUS TEM QUE ABENÇOAR VOCÊS !!Isso sim é uma Fé SOBRENATURAL!!
 E PRA AJUDAR VOCÊS , VOU COMPRAR O SOFÁ , QUANTO VOCÊS QUEREM ?
Falamos pra ele o valor e ele nos deu o dinheiro , só que ele disse que depois pegaria o sofá .
Eu vi a mão de Deus abrindo as portas da nossa caminhada.
Bem amigos leitores , fomos para a reunião pela última semana como eu havia determinado , e voltaria com a resposta.... E VOLTEI .......
Nossaaaa, falei demais por hoje , não acha amigo leitor .......muito bem , nos encontraremos na próxima e acredito que última sobre o VERDADEIRO CHAMADO parte  6.

                                                                                          Deus abençoe vocês