Olá amigos do meu Blog...

Agradeço a Todos por fazerem parte deste Blog e tenho a certeza que teremos muito o que dividir . Estarei dividindo a minha experiência que tive e com certeza sempre estarei tendo nessa caminhada de Fé que é Fazer a Obra de Deus!!Espero poder alcançar a muitos que necessitam de uma palavra , uma orientação sobre a sua vida.

Deus abençoe a todos!





terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O ministério – No Lar

O ministério – No Lar

Se o homem de Deus não nutre um grande amor por sua esposa, o mesmo acontecerá em relação à Igreja. É impossível amar uma e desprezar outra, já que a sua igreja começa dentro da sua própria casa. O seu primeiro púlpito está no seu Lar. O seu ministério é cuidar da Igreja, sendo que a sua primeira ovelhinha é a sua esposa, depois os seus filhos e, em seguida, aqueles que o Senhor acrescentar ao seu rebanho.

O ministério da mulher de Deus é cuidar do marido, dos filhos e da casa. Podemos conferi-lo nas Escrituras:

“ Mulher virtuosa, quem achará ? o seu valor muito se excede o de finas jóias. O coração do seu marido confia nela, e não haverá falta de ganho. Ela lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida.

Busca lã e linho, e de bom grado trabalhacom as mãos . E como o navio mercante, de longe traz o seu pão. É ainda noite, e já se levanta, e dá mantimento á sua casa, e a tarefa às suas servas.

Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com as rendas do seu trabalho. Cinge os seus lombos de forças, e fortalece os seu braços. Ela percebe que o seu ganho é bom; a sua lâmpada não se apaga a noite. Estende as mãos ao fuso, mãos que pegam na roca.

Abre a mão ao aflito; e ainda a estende ao necessitado. No tocante a sua casa, não teme a neve, pois todos andam vestidos de lã escarlate. Faz para si cobertas, veste-se de linho fino e de púrpura. Seu marido é estimado entre os juízes, quando se assenta com os anciãos da terra.

Ela faz roupas de linho fino, e vende-as, e dá cintas aos mercadores. A força e a dignidade são os seus vestidos, e, quanto ao dia de amanhã, não tem preocupações. Fala com sabedoria, e a instrução da bondade está na sua língua. Atende ao bom andamento da sua casa, e não come o pão da preguiça.

Levantam-se seus filhos, e lhe chamam ditosa, seu marido a louva, dizendo: Muitas mulheres procedem virtuosamente, mas tu a todas sobrepujas. Enganosa é a graça e vão a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, esse será louvada. Daí-lhe do fruto das tuas mãos, e de público a louvarão as suas obras.”

(Provérbios 31:10-33)

As mulheres de Deus, no ministério terreno do Senhor Jesus Cristo, também participavam no Seu trabalho evangelístico ao prestar-lhe assistência com os seus bens. Entretanto, como o Senhor não tinha emprego e todo o Seu trabalho consistia em ajudar às pessoas que vinham a Ele, elas sempre O cercaram fazendo os mais elementares serviços.

Muito bem amigo leitor, vamos lutar para fazer com que o nosso ministério Louve e cresça o Reino de Deus.

Nos veremos na próxima.....

Nenhum comentário: