Olá amigos do meu Blog...

Agradeço a Todos por fazerem parte deste Blog e tenho a certeza que teremos muito o que dividir . Estarei dividindo a minha experiência que tive e com certeza sempre estarei tendo nessa caminhada de Fé que é Fazer a Obra de Deus!!Espero poder alcançar a muitos que necessitam de uma palavra , uma orientação sobre a sua vida.

Deus abençoe a todos!





sábado, 19 de novembro de 2011

A PETIÇÃO DO DIABO....

   " Simão, Simão, eis que Satanás vos pediu para vos peneirar como trigo; mas eu roguei por ti, para que a tua fé não desfaleça; e tu, quando te converteres, fortalece teus irmãos."
Olá meu amigo leitor. Bom, este é um versículo muito forte que faz com que analisemos a nossa vida diante de DEUS....
Muito forte , podemos ver que o diabo aproveitou da situação de Pedro ou seja , de seu erro e foi até a presença de Jesus pedindo para peneirar a alma dele. Mesmo Jesus sabendo de que Pedro iria negá-lo , Jesus intercedeu à favor dele, pedindo que quando chegasse aquela hora , Pedro não perdesse a fé e se arrependesse, para que mais tarde ele servisse de exemplo e ajudasse a muitos , e ainda podemos ir mais adiante, Pedro foi um dos discípulos mais usado por Deus e cheio do Espírito Santo , pois através de sua sombra , curou muitos enfermos . E o segredo foi : depois dele ter negado Jesus pela terceira vez , caiu de joelho e chorou amargamente por ter negado o SENHOR JESUS e reconhecendo e se arrependendo dessa atitude, alcançou a misericórdia de Deus e foi quem ele foi....
Algo me chama muito atenção nesse versículo ,pois quantas vezes temos negado Jesus ? Talvez, não temos dado atenção. por mais que o erro tem sido insignificante ou pequenino, temos deixado passar sem perceber, mais é algo que tem comprometido a nossa salvação....
O segredo é ter humildade e reconhecer o próprio erro afim de alcançamos a misericórdia de Deus.
Por favor amigo leitor , vamos meditar profundamente nesta pergunta :
SE O DIABO CHEGASSE HOJE NA PRESENÇA DE DEUS E PEDISSE PELA SUA ALMA , QUAL SERIA A REAÇÃO DE DEUS ? SERÁ QUE ELE PELEJARIA OU COLOCARIA A MÃO NO FOGO PELA SUA ALMA , ASSIM COMO FEZ COM PEDRO ?

LEMBRANDO QUE , Jesus só
intercedeu por Pedro porque conhecia o coração dele .
COMO TEM SIDO O TEU CORAÇÃO ?
bom, esta é uma pergunta muito pessoal que cabe a cada um de nós analisarmos o que realmente temos sido diante DELE.

POR FAVOR peço a você que neste momento, DOBRE o teu joelho e se DERRAME na presença de DEUS conte, se abra , coloque tudo para fora , afim de que quando o diabo pedir a tua alma , JESUS DE IMEDIATO , INTERCEDA FORTEMENTE PARA QUE VOCÊ SEJA TOTALMENTE DELE

EU JA BUSQUEI A MINHA RESPOSTA E VC ?

DEUS OS ABENÇOE ... ....


quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Feio não serve para a Obra de Deus !!!!

Pode parecer estranho o título desta mensagem, mas o que vamos falar não é sobre a beleza física!

É sim sobre a beleza espiritual, exigida por Deus para aqueles que querem fazer a Sua Obra. Para compreender melhor, vou convidá-lo (a) a ler os versículos abaixo, então, entenderá o que, realmente, Deus tem a ensinar-nos.

Lembrando que aquilo que Ele falou com Moisés no passado, ainda se reflete na nossa vida espiritual, hoje!

“Pois nenhum homem em quem houver defeito se chegará: como homem cego, ou coxo, ou de rosto mutilado, ou desproporcionado, ou homem que tiver o pé quebrado ou mão quebrada, ou corcovado, ou anão, ou que tiver belida no olho, ou sarna, ou impigens, ou que tiver testículo quebrado.” (Levítico 21.18-20).

Veja que, nesta passagem bíblica, o Senhor proibiu que as pessoas com defeitos servissem como sacerdotes.

Vamos, então, analisar estes defeitos mencionados na lista de Deus, deixando de lado a questão física e usando os olhos espirituais:

CEGO - Não servia para a obra. Para sermos bons obreiros, precisamos ver com os olhos espirituais. Lembre-se do caso do servo de Eliseu, que entrou em casa gritando e dizendo: “Profeta! Estamos cercados pelo exército inimigo”.

O que o homem de Deus fez?
Orou e disse: “Senhor, abra os olhos deste moço para que veja!”. E, então, ele pôde contemplar os anjos de Deus dando-lhes proteção (2 Reis 6.17). Por isso, um bom obreiro precisa ver as coisas com os olhos espirituais, não pode ser cego.

COXO - É aquele que manca. E quem manca não anda no mesmo ritmo dos demais, e acaba ficando para trás. Portanto, Deus não poderá usar-nos se estivermos a coxear pela vida.

ROSTO MUTILADO - Refere-se a como deve ser o semblante de alguém que deseja servir a Deus. Infelizmente, muitos ainda não entenderam que um sorriso no rosto e um semblante agradável valem mais do que mil palavras.

Pois, as pessoas chegam à Igreja cansadas e decepcionadas com o Mundo; maltratadas pelos problemas e oprimidas pelo diabo, e, às vezes, encontram obreiros e pastores com a cara fechada, rancorosos e preocupados com os seus próprios interesses!

DESPROPORCIONADO - Desproporcional. A pessoa que tem uma atitude exagerada – no falar, no comportamento, no modo como se relaciona com a família e os amigos, na forma como se veste, etc. – causa escândalo.

PÉ QUEBRADO - O que acontece com quem tem o pé quebrado? Não fica de pé, não é verdade? Existem muitas pessoas que querem fazer a obra de Deus, mas têm o pé quebrado, não se firmam.

Ou seja, estão aqui, depois mudam-se para lá, aparecem e depois desaparecem… “Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor…” (1 Coríntios 15.58).

MÃO QUEBRADA - Quem tem a mão quebrada não consegue agarrar nada com firmeza. E a obra de Deus exige força de vontade e garra.

CORCOVADO - Lembre-se que aquele que faz a obra de Deus não pode andar de cabeça baixa. Não pode estar curvado, nem por medo, nem por vergonha. Seja um obreiro aprovado e que não tem do que se envergonhar (2 Timóteo 2.15).

ANÃO - É aquele que não desenvolveu a sua estatura. Assim são muitas pessoas que estão na Igreja, espiritualmente falando são como anões, pois, pararam de crescer.

BELIDA NOS OLHOS, SARNA E IMPIGEM - O nosso olhar, o nosso semblante, deve refletir o Senhor Jesus. Você pode ser sério, mas não arrogante; pode ser sorridente, mas não escarnecedor; pode repreender, mas com amor, nunca com ódio.
Elimine da sua vida a arrogância, a falsidade, a inveja, o medo e a inferioridade. O seu semblante ficará muito mais suave.

TESTÍCULO QUEBRADO - Que é incapaz de se reproduzir! O bom obreiro é aquele que faz discípulos. Tem que ser reprodutivo, um ganhador de almas. O bom obreiro atrai a atenção das pessoas e todos querem imitá-lo pelo seu bom procedimento.

Diante destas qualidades, é bom que você que deseja fazer a obra de Deus, ou que até já está fazendo, cuide bem da sua aparência interior, para que Deus possa usá-lo cada vez mais.

QUE DEUS ABENÇOE OS TEUS VERDADEIROS SERVOS.....


ATRASANDO À SÍ MESMO...

Todo o mundo está sempre correndo. Correndo pela manhã – para a escola ou trabalho –, correndo para ter um intervalo, correndo para terminar algo, correndo no trânsito, enfim.

Nós vivemos em uma sociedade expressa. Se a internet não é rápida o suficiente, as pessoas ficam com raiva – pelo menos eu fico. Quem tem tempo para perder nos dias de hoje?

E ainda assim muitas pessoas atrasam a si mesmas a cada minuto do dia. Oh, mas não me entenda mal! Elas estão correndo, estão trabalhando, estão fazendo alguma coisa. O problema é que quase sempre não estão pensando.

Você pode ficar extremamente ocupado o dia todo e, mesmo assim, não conseguir fazer o que precisa quando não pensa. Você atrasa o seu progresso em encontrar maneiras melhores de fazer o que faz e, quando os problemas aparecem, reage de uma forma emotiva. Você quer chorar ou encontrar um ombro onde possa chorar, quando, na verdade, sabe muito bem que isso não vai solucionar o seu problema – mas você faz mesmo assim.

Esse estado emocional faz com que você sinta pena de si mesmo. Você procura no seu banco de memórias para chorar um pouquinho mais cada vez que se lembra de coisas que aconteceram e de palavras que foram ditas. Eu sei como é. Às vezes, as lembranças tristes simplesmente aparecem em nossas mentes. Eu já me peguei com lágrimas nos olhos por causa disso!

As emoções nos atrasam, não nos deixam progredir, pensar ou planejar nada. Elas foram feitas para serem muito humanas, muito fracas.

Se você se encontra em uma prisão de emoções, lembre-se de quanto atraso você está trazendo para si mesmo. Use a sua mente para pensar no que vai fazer com a sua vida.

Use a sua fé.

Na fé,


IGREJA SEM TETO EM MOÇAMBIQUE....

O que importa não é o tamanho nem a aparência, mas o Espírito que há.
Esta igreja não tem porta nem teto. A distância, as chuvas e o sol não impedem o povo de chegar.

Qual o segredo?

A presença real do Espírito de Deus.

Onde estiverem duas ou três pessoas, reunidas em Meu Nome, ali Eu estarei.

Jesus Cristo