Olá amigos do meu Blog...

Agradeço a Todos por fazerem parte deste Blog e tenho a certeza que teremos muito o que dividir . Estarei dividindo a minha experiência que tive e com certeza sempre estarei tendo nessa caminhada de Fé que é Fazer a Obra de Deus!!Espero poder alcançar a muitos que necessitam de uma palavra , uma orientação sobre a sua vida.

Deus abençoe a todos!





terça-feira, 4 de janeiro de 2011

A Constituição da Família

A Constituição da Família

O Homem é a Glória de Deus e a Mulher é a Glória do Homem.

O casamento é a base , o fundamento de toda e qualquer instituição aqui na Terra.

Depois da conversão do senhor Jesus Cristo, o passo mais importante na vida do ser humano é a constituição da sua Família.

Muitos Jovens dos dias de hoje, não tem dado muita importância ao casamento e isso tem ficado em segundo plano.

Muita da vezes os pais tem sido os próprios culpados pelo fracasso do casamento de seus filhos, pelo fato de estimulá-los mais nos estudos e nas conquistas econômicas do que no casamento.

Eles pensam que se eles vão bem financeiramente , o casamento sempre será consequência disso tudo . Estão redondamente enganados, porque a felicidade de uma pessoa ,está e sempre estará diretamente relacionada com o teu casamento.

Muitas pessoas pensam que o Matrimônio é uma sociedade ligada a duas pessoas do sexo oposto, que se a qualquer momento não der certo , desfazem tudo diante da justiça , e cada um vai pro lado, cuidar de sua própria vida , sem pensar na felicidade de um ou do outro.

Mais não é tão simples assim . Isso pode até parecer natural e sem prejuízo, quando não se tem filhos. Pois , após separados , podem até reconstruir uma vida novamente . Mais quando se tem filhos, a situação se complica e trará complicações e prejuízos pelo resto da vida do casal.

Basicamente, o casamento de um ponto de vista mundano, nada mais é que um contrato social entre duas pessoas !

Então, passa a valer tudo que se pode ser usado para destruir a moralidade , a disciplina e outras mais,

pelo fato de não se ter a direção de Deus para ser feliz.

Agora do ponto de vista bíblico e cristão , o casamento é a união entre duas pessoas , de sexo oposto , que se acreditam mutualmente , que se unidas pela benção de Deus, podem construir um Lar solidificado em um verdadeiro amor. Isso sempre dependerá dos dois. É como duas pernas , a direita e a esquerda , que para se mover , precisam estar em sintonia, para fazer com que o corpo se movimente naturalmente .

O casamento cristão é uma junção de duas partes , que se formam um todo, ou um corpo. Uma metade representa a mulher , e a outra metade o homem, e os dois se complementam se tornando um . E o maior elemento que faz com que esse corpo se torne único , é o amor que ESPÍRITO SANTO derrama em seus corações....

“...o amor de Deus ‘e derramado em nossos corações pelo Espírito Santo , que nos foi outorgado.”

(Romanos 5.5)

Não se pode confundir o casamento dos filhos da Luz , com os filhos das trevas , porque eles são radicalmente opostos entre sí .

O casamento dos filhos da luz , está sujeito as regras estabelecidas pela Palavra de Deus; já o casamento dos filhos das trevas , não está sujeito a nenhuma lei divina.

A mulher cheia e guiada pelo Espírito Santo , sabe as consequências de um mau casamento , porque o Espírito de Deus confirma com o teu espírito os conselhos da palavra de Deus.

“Não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos; porquanto, que sociedade pode haver entre a justiça e a iniquidade? Ou que comunhão da luz com as trevas? Que harmonia entre Cristo e o Maligno ? ou que união do crente com o incrédulo? Que ligação há entre o santuário de Deus e os ídolos ? Porque nós somos santuário do Deus vivente…”

(2coríntios 6 :14-16)

Então, ela nunca correrá o risco de ter um mau casamento , tendo em vista que ambos são de Deus.Esssa consciência pura e cristalina , tem faltado hoje na Igreja do Senhor Jesus. É por isso que o autêntico cristianismo, o cristianismo primitivo está falido. pois os jovens de hoje tem desprezado os conselhos de Deus e se apegando em ambições carnais unindo-se aos filhos das trevas .

Depois procuram se justificar : “ Ah, depois eu levo para igreja...” ou então “ mais eu amo tanto ele, e ele a mim....”

Quanta ilusão !!!! O nosso coração sempre é e será enganador e isso foio revelado aos filhos da Luz :

“ Enganoso é o coração , mais do que todas as cousas , e desesperadamente corrupto, quem o conhecerá ?”

( Jeremias 17:9 )

Quantas tragédias tem acontecido hoje ao nosso redor a respeito de casamento?

Muitos !!! Podemos ver que muitos casamentos fracassados , tem gerado suicídios, muitas brigas, contendas , assassinatos e tudo isso por causa de um coração enganador e corrupto, que todos aqueles que não estão sendo guiados pelas regras divinas , estão sujeitos a esses resultados catastróficos de se guiados por um coração enganador.

A Família, é a célula-mãe da sociedade. Todos os grandes problemas que aflinge a humanidade , tem origem nesta célula : a Família . Quando ela vai mal, todos os membros também vão , e por onde forem , levaram sempre consigo uma contaminação de um Lar fracassado . O mesmo espírito que conduziu a destruição numa determinada família , será o mesmo a destruir todos que estão ligadas a mesma. Um espírito imundo que não tem outra função , a não ser de destruir lares. Esses espíritos só não tem acesso aos filhos da Luz ou as Famílias que são constituídas pelos membros do corpo do Senhor Jesus porque elas tem uma vida alicerçada na PALAVRA DE DEUS.

Quando o jovem nutre em seu coração um temor para com o seu SENHOR e SALVADOR , então ele se apega aos conselhos de Deus e jamais permite que o se coração venha iludí-lo ou enganá-lo , pelo contrário, ele tem o poder do Espírito de Deus para controlar os impulsos enganosos da alma, porque deseja servir ao Senhor de todo coração , procurando se envolver com as pessoas que tem o mesmo objetivo.

Meu amigo leitor , busque as orientações de Deus e você verá que a Felicidade existe....

Nos encontramos na próxima ....

Nenhum comentário: