Olá amigos do meu Blog...

Agradeço a Todos por fazerem parte deste Blog e tenho a certeza que teremos muito o que dividir . Estarei dividindo a minha experiência que tive e com certeza sempre estarei tendo nessa caminhada de Fé que é Fazer a Obra de Deus!!Espero poder alcançar a muitos que necessitam de uma palavra , uma orientação sobre a sua vida.

Deus abençoe a todos!





sábado, 12 de novembro de 2011

SERVIR A DEUS NO ALTAR

A vida no átrio não significa necessariamente uma vida de facilidades. Existem os desafios, as provas e as próprias batalhas que têm que ser enfrentadas e vencidas. Contudo, isso não é nada em comparação com aqueles que têm a vida no altar. Servir a Deus no altar significa renunciar totalmente a sua própria vida, pois o altar é lugar de sacrifícios, lugar de  perda de vida ou lugar de morte. A vida no altar significa  uma vida de lutas constantes, dissabores, incompreensões, decepções e lágrimas por aqueles que nem ao menos conhecemos. Se no átrio o cristão tem batalhas difíceis, imaginem no altar, como homem de Deus, onde as batalhas são constantes! É um estado de guerra constante com satanás e todo o seu reino. O melhor exemplo disso foi o próprio Senhor Jesus, que mesmo sendo Filho do Deus Vivo, muitas vezes tinha que Se isolar de tudo e de todos, para Se entregar a incessantes súplicas. E por quê? Se o Filho de Deus precisava viver em consagração constante, imaginem aqueles que O servem! Aquele que se dispõe a servir a Deus no altar, jamais pode pensar em si mesmo, no seu futuro, ou mesmo no futuro de sua família. Ele é como um soldado que vai para a guerra. Lá, na frente da luta, tem obrigação de se manter vigilante todo o tempo pois, do contrário, sua vida e de seus companheiros estará em risco. Não tem férias, folga ou lazer, porque o inimigo também não tem. O país conta com ele e espera que lute com todas as suas forças para trazer a vitória. Assim é a vida do homem de Deus no altar. Aquele que deu a Sua vida por ele, que sofreu para que pudesse ter a vida eterna, o arregimentou e, agora, está com ele para conquistar outras pessoas. Na próxima semana, continuaremos com este estudo.

Que Deus os abençoe, abundantemente


A GRANDE DECISÃO .....

Você já descobriu qual é o lugar ou espaço que você quer ocupar? Já respondeu para si mesmo onde quer servir a Deus: se no átrio ou no altar? Se no mais íntimo do seu coração você deseja servir a Deus no átrio, mas na sua mente, de acordo com a sua inteligência e o seu intelecto, toma a decisão de servi-lo no altar, mais cedo ou mais tarde, o seu coração vai se manifestar contra essa atitude. Se o seu coração quer que você esteja no átrio, mas a sua mente quer que permaneça no altar, cedo ou tarde, o seu coração falará: “Olha, eu falei para você que eu não quero ficar no altar, mas sim no átrio”. Aí então você vai ser envergonhado, pois não conseguirá desenvolver seu trabalho por estar no lugar errado. Se você está no átrio e o seu coração está dizendo: “Aqui não é o meu lugar, o meu lugar é no altar”, mas você diz “não”, pois quer continuar no átrio, então não vai conquistar nada, e o seu coração vai amarrá-lo, e estará lutando contra si mesmo, e haverá um grande conflito interior. Meu amigo, você precisa responder honestamente a essa pergunta: onde servir a Deus: no átrio ou no altar? Se o seu coração disser que não quer o altar, então esqueça, pois o átrio é o seu lugar. O centro da sua vida deseja ficar no átrio, então nele você vai colaborar com tudo o que puder. É diferente para quem sacrifica no altar. Porém se o seu coração disser que deve ficar no altar, então vá, é lá que será abençoado, onde quer que esteja. É como o casamento. O rapaz, depois de muito pensar, orar e analisar, finalmente escolhe a companheira ideal para ser feliz no seu casamento. E por ter analisado bem, a probabilidade de ser infeliz é muito remota porque determinou e definiu a moça para ser sua esposa e viver com ela o resto da vida. E estando feliz com ela, no seu coração não existirá espaço para outra pessoa .
Assim também é o homem de Deus que se autodefine no altar ou no átrio. Mas, se, por acaso, ele está no altar com o coração no átrio, será uma mala em todos os sentidos da vida. Sabe aquela mala cheia de pedra, sem alça e molhada, bem pesada, sem nada para segurar? Assim é a vida daquele que pretende ser homem de Deus no altar, mas cujo coração está no átrio. Essa é a razão de a Igreja do Senhor Jesus, no mundo inteiro, estar fracassada, destruída e envergonhada. Cheia de homens preocupados com o seu próprio interesse e com o próprio nome. São verdadeiros Balaãos da vida. Homens que estão pretendendo usufruir dos direitos do átrio e do altar. Querem tudo para si e com isso, ao mesmo tempo, fazem com que a Igreja do Senhor Jesus seja afligida, pois neles há um desejo pessoal de segurança e de boa fama. Na verdade são uns verdadeiros parasitas que vivem às custas dos sacrifícios dos companheiros que estão dando a vida no altar. E com isso, os que estão no altar, mas com o coração no átrio, não conseguem ser abençoados. Nem eles nem o povo, nem tampouco a igreja é abençoada, justamente por causa dessa atitude dúbia que preservam no coração. Os filhos dos homens que vivem na indecisão são testemunhas do fracasso dos seus progenitores espirituais. Eles não conquistam nada e a Palavra de Deus na sua boca não funciona. As suas orações não chegam até Deus, e os seus filhos acabam presenciando tudo isso – ficam vacinados contra tudo o que diz respeito à Palavra de Deus. Eles acabam duvidando do que seus pais pregam porque o testemunho que eles apresentam é péssimo. Essa é a razão por que muitos filhos de muitos que se dizem membros do Corpo de Cristo usam drogas e se encontram completamente perdidos. Os seus pais não deram bons testemunhos para eles e não foram homens de Deus no altar, aliás, estavam no altar, mas o coração ficou no átrio, e Deus não pode abençoar pessoas cujo interior é dividido. Infelizmente essa é a situação crítica em todo o trabalho da Igreja do Senhor Jesus no mundo. Só Deus para livrar o Seu povo desse péssimo exemplo de caráter de homens que se dizem de Deus. Amigo leitor, você precisa tomar uma decisão, fazer uma escolha pessoal, definir o que realmente quer. O que não pode é ficar aprisionado à dúvida, porque o único que ganha com isso é o diabo.

Que Deus abençoe a todos abundantemente.



segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Maiombola : Pacto de Morte

Em vários países da África, há um pacto realizado, na feitiçaria, que tem como finalidade a entrega de vidas em troca de bens. Em Angola, por exemplo, esse pacto se chama Maiombola; em Moçambique, Kuthaca; em cada país africano, um nome diferente. Dependendo do objetivo que a pessoa almeja, ela terá que entregar alguém que ame muito. Esse alguém deve ser muito próximo, da família, que tenha o mesmo sangue. Dependendo do que se deseja, é necessário que o irmão entregue a irmã, que filhos entreguem seus pais, que pais vendam os seus filhos, e isto é muito comum por aqui.

Uma senhora conta que foi vendida aos espíritos pelo pai, quando tinha 12 anos, em troca de riquezas. Neste caso, o pacto é feito da seguinte forma: quando a menina faz sete anos, o pai deve ter relações sexuais com ela. A determinação é pegar o sangue, que geralmente é expelido durante a primeira relação sexual, e levá-lo num pano branco para que seja oferecido aos espíritos. Esse sangue representa a vida da pessoa que será trocada por bens. Porém, a partir do ato, a criança é propriedade dos espíritos, que se sentem seus donos, maridos.

Eles não permitem que ninguém se aproxime dela, torna-se escrava. Se não buscar a Deus, nunca se casará; é provável que tenha vários homens, mas nunca um marido. Poderá ter vários filhos, mas nunca viverá com o pai deles. Além disso, viverá um tormento espiritual: será visitada todas as noites por aquele espírito que, aqui na África, é conhecido como ‘o marido da noite’, que passa a manter relações sexuais com ela.

Muitas mulheres acordam de manhã sem suas roupas íntimas, cansadas e arranhadas. Existem vários casos de mulheres cujos homens as abandonam, porque acordam e as veem sussurrando como se estivessem mantendo relações com alguém.

Tomamos ciência de um caso, há pouco tempo, de um pai desesperado que trouxe a filha; a criança, de apenas sete anos de idade, quando dormia, tinha o corpo usado por um espírito. Muitas vezes o pai presenciou a filha sussurrando, fazendo todos os movimentos de uma pessoa mantendo relações sexuais. Esta menina foi vendida pelo próprio avô e nunca poderá realizar o sonho de se casar; e caso consiga, o casamento não durará muito. Infelizmente, ela foi vendida, o espírito se sente seu dono, por causa do pacto.

Quando uma pessoa do sexo masculino é vendida, não pode ter nada, materialmente falando; quanto mais miserável for, mais a pessoa que a vendeu crescerá. Mas quem a vendeu nunca poderá ajudá-la, aliás, ninguém, pois sua miséria e sofrimento representam a felicidade e a prosperidade de quem fez o pacto.

E quando morre, outra pessoa deve ser entregue ao espírito em seu lugar. Tal pessoa passará a ter o mesmo sofrimento daquela que morreu. Só um pacto com Deus pode quebrar um pacto com o mal.

Bispo João Leite


Tráfico de Crianças na Africa do Sul


Drogas, prostituição e magia negra são os principais motivos que alimentam a prática criminosa no país.
O site iolnews.co.za noticia mais uma historia de trafico de crianças, essa com final feliz.

O bebe Ovayo, de 1 ano e 9 meses, foi vendido pela própria avó materna por um valor equivalente a R$ 90,00 a uma mulher suspeita de envolvimento no tráfico de crianças, em Khayelitsha, cidade do Cabo.

A polícia conseguiu recuperar a criança e deter a suspeita devido a uma denúncia anônima. A avó da criança, bem como a suspeita, estão detidas e serão julgadas por sequestro e eventual tráfico infantil.

A mãe, Asiphe, acredita que a criança seria usada para fins de magia negra – uma das aplicações mais evidentes no tráfico de crianças em todo o Continente Africano.

O crime organizado, operado por sindicatos bem estruturados, é identificado em Pretória, Port Elizabeth, Johannesburgo e Bloemfontein, e visa órfãos deixados pela pandemia da aids que afeta o continente.

Esses sindicatos recrutam ou sequestram meninas de 8 a 16 anos de idade para serem exploradas sexualmente; e meninos para trabalhos forçados e também para serem camelos (no transporte de drogas e outros produtos ilícitos), além de servirem em fazendas sem remuneração e alimentação adequada.

As várias formas de exploração identificadas são para prostituição, pornografia, casamentos forçados, escravidão doméstica, trabalhos forcados, pedintes de dinheiro, uso de órgãos para fins de bruxaria, venda de órgãos humanos e atividades criminosas como tráfico de drogas.

Departamentos governamentais estimam que haja 30 mil crianças em prostituição, 264 mil em trabalhos forçados, uma indústria lucrativa de R 70 bilhões (R$ 22 bilhões) ao ano. E cerca de 40 mil pessoas cruzam as fronteiras vitimadas pelo tráfico.

Essas pessoas são levadas das áreas rurais e de países com índices de pobreza elevados. Estima-se que uma criança no Malaui pode ser comprada pelo equivalente a R$ 5,00; uma mulher Moçambicana pode custar de R$ 145 a R$ 250. Essa mesma mulher terá que servir a 15 clientes por dia, trabalhando ainda que doente ou gestante.

A única forma viável de minimizar o tráfico humano, que escraviza 27 milhões de pessoas mundialmente, é divulgar a mensagem e conscientizar as pessoas de promessas falsas de emprego, carreira e melhores condições de vida oferecidas de forma enganosa para atrair a tantos inocentes.


Sacrifício Infantil : o negócio

A BBC divulgou, nesta última terça-feira, uma matéria-denúncia com respeito à prática de sacrifício de crianças em Uganda, na África.

Um repórter, que estava se passando por dono de uma construtora, em busca de negócios mais lucrativos, procurou um feiticeiro local e perguntou como ele poderia ajudá-lo na conquista.

O feiticeiro, de imediato, cobrou cerca de 400 dólares e sacrificou um cabrito, dizendo que o homem de negócios deveria voltar em 2 dias.

No segundo encontro, o feiticeiro ofereceu ao repórter, disfarçado de homem de negócios, um trabalho "mais forte": sacrificar uma criança e enterrar as partes do corpo em um dos terrenos de suas construções.

O feiticeiro disse que para ter maiores resultados esse era o trabalho mais forte que poderia ser feito.

O encontro foi filmado com câmera escondida, e as imagens entregues à polícia local. Mas, infelizmente, as autoridades parecem não querer fazer nada a respeito. Quase mil casos do tipo permanecem engavetados sem ação da polícia.

A reportagem relatou que esse tipo de sacrifício tem se tornado um negócio no país, onde as pessoas têm buscado de todas as formas um meio para alcançar dinheiro e poder.

A IURD já está no país há mais de 15 anos, e com o trabalho evangelístico tem conseguido livrar muitas pessoas e crianças dessa prática.

A ação da Igreja busca educar as pessoas, desfazendo os mitos e misticismo, e levando a verdadeira prosperidade às pessoas por meio do Evangelho.