Olá amigos do meu Blog...

Agradeço a Todos por fazerem parte deste Blog e tenho a certeza que teremos muito o que dividir . Estarei dividindo a minha experiência que tive e com certeza sempre estarei tendo nessa caminhada de Fé que é Fazer a Obra de Deus!!Espero poder alcançar a muitos que necessitam de uma palavra , uma orientação sobre a sua vida.

Deus abençoe a todos!





terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Namoro

Amor e Paixão

Resolvemos incluir esse assunto por sentirmos a necessidade de os jovens tomarem conhecimento da grande diferença, do ponto de vista Bíblico, entre o mais puro amor e a paixão.

A falta desse discernimento tem feito muitos jovens lançarem suas vidas nas mãos de pessoas erradas, e essa tem sido a causa da infelicidade conjugal e de tantos dissabores.

Isso sem falar dos inúmeros corações despedaçados por um amor falso ou uma paixão desenfreada, que tem levado muitos até ao cúmulo de trocar a salvação eterna por um sentimento terreno. Sabemos que o diabo tem feito muita gente cair na armadilha do coração enganador. Muitos tem se apaixonado e pensado que isso é amor, enquanto outros julgam que por não estarem apaixonados não estão amando.

Mas , o que é Paixão ?

A paixão é uma emoção levada a um alto grau de intensidade, sobrepujando a lucidez e a razão. Em outras palavras: a paixão é uma emoção tão forte, tão imensa, que chega ao ponto de ultrapassar até sua própria razão.

A paixão é um sentimento possessivo, que objetiva satisfazer somente a si mesma, não se importando com mais nada. A pessoa apaixonada perde o senso do ridículo, não tem equilíbrio, não raciocina direito e acaba se entregando a loucura de um ato diabólico.

É óbvio que somente uma pessoa possessa chega a tal ponto, pois é impossívelque alguém dirigido pelo Espírito Santo caia nessa armadilha satânica. Muitas vezes, a paixão leva seus prisioneiros a matar ou morrer. Vejamos, por exemplo, o caso de Davi. Ele chegou ao extremo de sua paixão. Mandou matar um dos seus mais fiéis soldados só pra ficar com sua mulher. Urias foi chamado ao palácio e ordenado a passar uma noite em casa. Ele era tão fiel ao rei Davi que recusou-se a dormir com sua própria mulher, porém, essa fidelidade lhe custou a vida:

“...A arca , Israel e Judá ficam em tendas; Joabe meu senhor e os servos de meu senhor estão acompanhados ao ar livre; e hei de eu entrar na minha casa, para comer e beber, e para me deitar com minha mulher? Tão certo como tu vives e como vive a tua alm, não farei tal cousa.”

(2 samuel 11:11)

Por causa de uma paixão demoníaca, no final de 1994, uma mulher apaixonada, rejeitada pelo amante por ter dois filhos, um de quase um ano e outro de aproximadamente três anos, resolveu a desfazer deles para ajuntar-se com o amante. Amarrou as crianças no interior do seu automóvel e jogou-o num lago...

Quantos tem sido os fatos reais de verdadeiras atrocidades movidas pela paixão? Não resta a menor dúvida de que esse tipo de paixão é movida por um espírito demoníaco capaz de qualquer coisa.

Já o amor é totalmente inverso da paixão. Enquanto a paixão é dirigida para si mesma, o amor é dirigido para o outro. Ele é o sentimento que expressa o querer bem à pessoa amada. A Bíblia define o amor da seguinte maneira:

“O amor é paciente, é benigno, o amor não arde em ciúmes, não se ufana, não se ensoberbece, não se conduz inconvenientemente, não procura os seus enteresses, não se exaspera, não se ressente do mal; não se alegra com a injustiça, mas regozija-se com a verdade; tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais se acaba...”

(1 Coríntios 13:4-8)

O maior exemplo de amor foi praticado pelo próprio Amor - Deus:

“ Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.”

(João 3:16)

Então meu amigo leitor, lute para que você encontre o amor verdadeiro e assim seja feliz e possa glorificar o nome de Jesus! Não permita que a paixão invada o teu coração e te engane fazendo você sofrer , pois O VERDADEIRO AMOR NÃO O FAZ SOFRER !!!!

Até a próxima.....

Nenhum comentário: