Casar é fácil. Pedido de casamento é grátis e o que irá te custar será apenas um par de aliança.
Adaptação no casamento, Não vou me aprofundar muito no assunto, pois pra uns é fácil, pra outros não. Raramente o casal tem uma ideia que agora estão construindo uma nova família e que algumas coisas devem ser mudadas; Sendo assim, as primeiras e mais difíceis atitudes de mudança são os comportamentos de solteiros e a criação dos pais antes do casamento.
Privacidade – O que é meu é meu, o que é seu é seu.
Esse é um dos motivos que acabam o casamento. Parece coisa de filho único. No casamento existe situações que lógico, ora pertence a um, ora pertence a outro.
Escova de dentes é algo que não se compartilha, calcinha e sunga (cueca) também não. Mas e o chinelo? Tu imagina briga por causa de chinelo? Lá vai eu…
Ele – Eu não gosto que ela use meu chinelo.
Ela – Ele não me dá a senha do banco.
Ele – Ela não me deixa ver seu celular.
Ela – Ele não me dá a senha do seu orkut.
Citei aqui os motivos mais toscos, mas tem muito mais. Já contei aqui a história de um casal que estava com sérios problemas por causa do carro. O casal tinha dois carros. Não não, na verdade, cada um tinha o seu carro. Só que o marido trabalhava com o carro dele enquanto o da esposa, ficava na garagem e ela só usava nos fins de semana.
Os dois trabalhavam, mas só ele trabalhava de carro. Um dia o marido bateu o carro e por isso, passou a usar o carro da esposa. A esposa estava ficando doente, por que o marido estava usando o carro dela que não tinha seguro. E eles viviam brigando, mas ele não sabia por que ela estava tão estressada, nervosa. Ela chorava toda vez que ele chegava em casa.
Um dia fui conversar com ela e ela me contou tudo isso. Mas ela falava assim:
Mas fê… o carro é meu, é meu o carro , foi eu que comprei. O que é meu é meu. Aí eu dizia: Mas ele é teu Esposo, assim que o carro sair da oficina ele para de usar.
Ela – Não, mas ele nem pagou o seguro do meu carro.
Eu – Ué, fala pra ele pagar, já que o conserto vai demorar.
Ela – Não, o que é meu é meu.
Aí eu não aguentei … falei: Escuta aqui. Tu é esposa dele. O que é dele é seu, o que é seu é dele. Qual o problema dele usar seu carro?
… bom, meses depois, a casa deles foi assaltada e levaram tudo de valor. Inclusive os dois carros. Não vim aqui pra falar derrota. Mas são essas e outras picuinhas que chegam pra mim. Tem outras como o esposo que guarda na casa da mãe o álbum de fotos da juventude com todas as mulheres que ele se relacionou quando não era convertido e acha correto ainda ter essas fotos, por que faz parte da privacidade dele.
Privacidade é a habilidade de uma pessoa em controlar a exposição e a disponibilidade de informações acerca de si.
Eu nem vou continuar…
Na próxima vamos falar sobre dinheiro. O dinheiro é do casal ou cada um na sua?
E você, tem ou teve essas crises no casamento também ?
Deus abençoe a todos e nos veremos na próxima ...
Nenhum comentário:
Postar um comentário