Olá amigos do meu Blog...

Agradeço a Todos por fazerem parte deste Blog e tenho a certeza que teremos muito o que dividir . Estarei dividindo a minha experiência que tive e com certeza sempre estarei tendo nessa caminhada de Fé que é Fazer a Obra de Deus!!Espero poder alcançar a muitos que necessitam de uma palavra , uma orientação sobre a sua vida.

Deus abençoe a todos!





quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

CASAMENTO DE DEUS - Fase de Adaptação 2- (Privacidade) PARTE III

Casar é fácil. Pedido de casamento é grátis e o que irá te custar será apenas um par de aliança.

Adaptação no casamento, Não vou me aprofundar muito no assunto, pois pra uns é fácil, pra outros não. Raramente o casal tem uma ideia que agora estão construindo uma nova família e que algumas coisas devem ser mudadas; Sendo assim, as primeiras e mais difíceis atitudes de mudança são os comportamentos de solteiros e a criação dos pais antes do casamento.

Privacidade – O que é meu é meu, o que é seu é seu.

Esse é um dos motivos que acabam o casamento. Parece coisa de filho único. No casamento existe situações que lógico, ora pertence a um, ora pertence a outro.

Escova de dentes é algo que não se compartilha, calcinha e sunga (cueca) também não. Mas e o chinelo? Tu imagina briga por causa de chinelo? Lá vai eu…

Ele – Eu não gosto que ela use meu chinelo.
Ela – Ele não me dá a senha do banco.

Ele – Ela não me deixa ver seu celular.
Ela – Ele não me dá a senha do seu orkut.

Citei aqui os motivos mais toscos, mas tem muito mais. Já contei aqui a história de um casal que estava com sérios problemas por causa do carro. O casal tinha dois carros. Não não, na verdade, cada um tinha o seu carro. Só que o marido trabalhava com o carro dele enquanto o da esposa, ficava na garagem e ela só usava nos fins de semana.

Os dois trabalhavam, mas só ele trabalhava de carro. Um dia o marido bateu o carro e por isso, passou a usar o carro da esposa. A esposa estava ficando doente, por que o marido estava usando o carro dela que não tinha seguro. E eles viviam brigando, mas ele não sabia por que ela estava tão estressada, nervosa. Ela chorava toda vez que ele chegava em casa.

Um dia fui conversar com ela e ela me contou tudo isso. Mas ela falava assim:

Mas fê… o carro é meu, é meu o  carro , foi eu que comprei. O que é meu é meu. Aí eu dizia: Mas ele é teu Esposo, assim que o carro sair da oficina ele para de usar.

Ela – Não, mas ele nem pagou o seguro do meu carro.
Eu – Ué, fala pra ele pagar, já que o conserto vai demorar.
Ela – Não, o que é meu é meu.

Aí eu não aguentei … falei: Escuta aqui. Tu é esposa dele. O que é dele é seu, o que é seu é dele. Qual o problema dele usar seu carro?

… bom, meses depois, a casa deles foi assaltada e levaram tudo de valor. Inclusive os dois carros. Não vim aqui pra falar derrota. Mas são essas e outras picuinhas que chegam pra mim. Tem outras como o esposo que guarda na casa da mãe o álbum de fotos da juventude com todas as mulheres que ele se relacionou quando não era convertido  e acha correto ainda ter essas fotos, por que faz parte da privacidade dele.

Privacidade é a habilidade de uma pessoa em controlar a exposição e a disponibilidade de informações acerca de si.

Eu nem vou continuar…

Na próxima vamos falar sobre dinheiro. O dinheiro é do casal ou cada um na sua?

E você, tem ou teve essas crises no casamento também ?

Deus abençoe a todos e nos veremos na próxima ...


Nenhum comentário: